sexta-feira, 16 de setembro de 2016

As medalhas das Paralimpíadas

As Paralímpiadas de 2016 tem feito sucesso na internet, cheia de histórias emocionantes, pessoas incríveis, e como um todo os projetos das Olimpíadas e das Paralimpíadas também são incríveis (como a criação da marca). Mas algo interessante nessa edição foi a grande ideia de projetar e produzir medalhas especiais para os competidores. Além da sensação de dever cumprido, de conquista e superação, os atletas no pódio das Paralimpíadas do Rio podem receber sua medalha, senti-la, morde-la e pendurá-la em seu pescoço; mas agora é também possível ouvir a medalha. Pequenos guizos de metal foram colocados dentro das medalhas, para que elas emitam um som quando chacoalhadas.


A neozelandesa Mary Fisher ouvindo sua medalha de ouro dos 100ms nado costa.

Em uma delicada e sensível preocupação dos organizadores dos jogos, as esferas foram inseridas para que os atletas com deficiência visual pudessem ter essa experiência sensorial no pódio.
A medalha de ouro possui 28 guizos de aço, a de prata 20 e a de bronze 18.


O nadador brasileiro Matheus Souza curtindo o som de sua medalha de bronze.

Além disso, a inscrição “Rio 2016 Paralympic games” vem escrita em braile na face da medalha. Junto, os atletas recebem um simpático mascote Tom de pelúcia, com os cabelos nas cores da medalha conquistada.


A brasileira Veronica Hipolito feliz com sua medalha e seu mascote de prata.


A nadadora australiana Ellie Cole e o som da prata.


O nadador americano Bradley Snyder ouvindo a medalha de ouro.

O vídeo abaixo mostra como são feitas as medalhas e como os guizos são colocados, além do incrível trabalho de escultores projetando todo a arte da medalha. É uma grande inspiração de design.



Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário