segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Projeto que une estudantes e arquitetos

Um projeto da ONG Sawhorse Revolution ensina carpintaria e construção para jovens estudantesa fim de ajudar não só a juventude, como aplicar tais conhecimentos para construções comunitárias.
A partir disso surgiu uma iniciativa de parceria entre os jovens e engenheiros e arquitetos para projetar e construir pequenas casas para um acampamento de moradores de rua em Seattle nos EUA; transformando o local em uma vila e dando mais dignidade a vida dessas pessoas.





O projeto foi batizado de "The Impossibly City", ou A Cidade Impossível, e foram construídas sete pequenas casas. Cada casa foi desenhada e planejada de forma única, a partir de conversas com os futuros moradores, sobre a vida que levavam e gostariam de levar.





A construção custou cerca de 5mil dólares por casa, o projeto deu muito certo e agora pretendem expandir a Cidade Impossível. Para isso a ONG esta levantando cerca de 20mil dólares.





“Nós sabemos que a Cidade Impossível não resolve o problema de moradias”, disseram os fundadores da ONG, “Mas o que podemos é mostrar para nossos estudantes o que é possível quando nos unimos com nossa comunidade e criamos algo incrível com nossas duas mãos”.


Isso mostra como é importante que profissionais e empresas invistam nos jovens, que tem muito a aprender e a contribuir, e como projetos assim podem ser importantes nas cidades. Esse tipo de projeto pode ser desde projetos residenciais, a urbanos, de produtos, entre outros.


Baseado no Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário