segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Criatividade é essencial

A Netflix transformou a forma como assistimos filmes ou séries, criando uma legião de fãs e de pessoas que gostariam de trabalhar na empresa. Mas como se destacar no meio de tanta gente? Um publicitário de São Paulo teve uma ideia brilhante: transformar seu currículo no catálogo do site.

Gustavo Chofra trabalhou em agências de publicidade por 20 anos, e atualmente presta consultoria para empresas da área. Ele demonstrou todo seu poder criativo e suas habilidades no Photoshop para personalizar o catálogo da Netlix com a sua cara – literalmente.


Ele criou um site que imita a página da empresa, com 18 filmes ou séries, transformando as sinopses e detalhes técnicos em informações sobre suas competências profissionais. E fez montagens hilárias colocando seu rosto nos das personagens.
Em vez de enviar o link para a Netflix, correndo o risco de se perder em meio a vários outros e-mails com currículos, ele postou no Facebook e conta com o poder da internet para ser visto pela empresa. E, mesmo caso a Netflix não o contrate, o sucesso da ideia já lhe rendeu propostas de emprego.

A criatividade na nossa área de trabalho é essencial, e ela é muito importante na vida também, precisamos usá-la bem. Muitas vezes investir na criatividade até no currículo pode dar muito certo!

Algumas das imagens produzidas pelo publicitário para seu currículo:









Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário