segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Casa de materiais reaproveitados

Já foi falado aqui da casa toda feita de janelas e portas reaproveitadas, a casa sustentável; mais uma casa muito parecida e com os mesmos conceitos foi feita no Japão, mais um incentivo a um novo modelo de projetos de produtos e de arquitetura, pensando em sustentabilidade.

Essa casa sustentável é na verdade uma loja de artigos diversos e pub que simboliza o compromisso da cidade japonesa de Kamikatsu com o desperdício zero, tendo atingido uma taxa de reciclagem de 80%. O arquiteto japonês Hiroshi Nakamura, do escritório Hiroshi Nakamura & NAP, ganhou o WAN Awards 2016 na categoria Edifícios Sustentáveis, por causa dessa incrível construção. 
A estrutura da casa ecologicamente correta foi toda construída com materiais recuperados e mostra a reutilização e reciclagem de maneiras criativas e inspiradoras. Como uma janela de oito metros feita de uma mistura de janelas subtraídas de casas próximas que foram abandonadas, que traz brisa fresca no verão, enquanto um aquecedor de radiação de carbono neutro aquece a estrutura no inverno.



Hiroshi utilizou também azulejos recuperados para o piso, um candelabro de garrafa e jornais antigos como papel de parede, e o exterior da casa foi todo revestido com placas de cedro localmente produzidas e coloridas com tinta de origem natural.



“Hiroshi está tentando ilustrar arquitetonicamente uma forte ideia do que fazer com o lixo. Há também uma integração fantástica da comunidade, com o envolvimento de todos nos fundamentos do design, e isso é simplesmente ótimo.”, disse Chris Castle, jurado do WAN Awards.




Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário