sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Uber da Beleza

Grandes ideias que nascem de outras grandes ideias...


Esse é o Beauty DateIdealizado por 3 amigos curitibanos, seu principal produto é um serviço de agendamento de salão de beleza online.
Imagine que surge um compromisso, e você precisa aproveitar a hora do almoço para fazer a unha. É só acessar o aplicativo e verificar os salões da região que tem horário disponível. Outros serviços como corte de cabelo com o seu cabeleireiro preferido também é oferecido pelo app. Mais prático impossível!


Aproveitando o conceito do Uber, que liga oferta e demanda de um serviço usando a geolocalização, a Beauty Date não é a primeira a utilizar esse modelo no mercado da beleza. Seu grande diferencial, segundo Alexandre Kleis, um dos fundadores da startup, é o fato do aplicativo também oferecer um sistema de gestão de negócios para o salão.
“A diferença é que somos integrados com o sistema de gestão. Fazemos relatórios com informações sobre estoque, preços, controle de serviços, rateio de comissão e faturamento do estabelecimento”, explicou o empreendedor.

E esse pacote de serviços oferecido chamou a atenção dos investidores. A Beauty Date acabou de receber um aporte de R$28 milhões, além de estar crescendo 35% ao ano. Em 2015, eram apenas 13 funcionários, hoje já contam com 78, além de 150 mil usuários para 1.300 salões cadastrados. A expectativa do aplicativo é dominar até 90% dos agendamentos online no setor de beleza até 2018.

Um vídeo explica um pouco mais sobre o Beauty Date:


Pequenos projetos podem virar grandes negócios, isso vale para nós designers.




Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário