terça-feira, 16 de agosto de 2016

Mobiliário 2D e 3D

Sabe aquele tipo de coisa que você vê uma vez e precisa olhar de novo para acreditar? É o caso dos móveis criados pelo designer coreano Jongha Choi durante seu Mestrado na Academia de Design de Eindhoven, na Holanda. Ele inventou banquinhos dobráveis que não só podem ser pendurados na parede, como parecem fazer parte dela.

A tese de mestrado começou com uma pergunta: “A partir do jeito como a sociedade moderna lida com a imagem, a propaganda, a circulação de imagens e a internet, por que não questionar o confinamento das imagens a superfícies planas?”. Depois de vários experimentos, ele acha que conseguiu explorar sua ideia a partir de um ponto de vista pessoal.


Chamado de “De-Dimension” (algo como “Des-Dimensão”), o projeto tenta unir o efeito visual dos móveis em 2D à possiblidade de tornar a experiência real em 3D. É, segundo Choi, uma forma de tentar ter relações mais diretas com o mundo imagético.

Além da questão conceitual levantada pelo designer, os móveis têm uma ótima utilidade prática: eles podem ser usados como banquinhos a qualquer momento em que você precisar de lugares para as visitas se sentarem, mas ocupam bem pouco espaço para ser guardados, além de se tornarem uma forma curiosa de decoração.

É possível conferir um vídeo do De-Dimension aqui.






Simples, criativo, prático e belo.


Baseado no Hypeness.

Nenhum comentário:

Postar um comentário