terça-feira, 10 de maio de 2016

Como montar um home office produtivo

Mateus Barboza, em sua página Marketing com Café dá as dicas para a montagem de um home office e como fazê-lo funcionar.

Trabalhar em casa é uma tendência atual! O chamado Home Office tem inúmeros benefícios, oferece mais liberdade e flexibilidade de horários, poupa o indivíduo de ter de se deslocar e enfrentar o trânsito e é até uma alternativa para ter mais qualidade de vida no exercício da profissão. No entanto, essa comodidade toda pode se transformar em um “tiro no pé” e prejudicar o trabalho se não for um espaço adequado e levado a sério. Algumas dicas são:
1 Tenha um espaço
Será muito mais fácil se concentrar e produzir se você separar um espaço da sua casa que seja apenas dedicado ao trabalho. Se não há um cômodo livre para transformar em escritório, uma escrivaninha organizada, em um local bem arejado, iluminado e longe das distrações já é suficiente.
2 Tenha uma rotina
É ótimo ter horários flexíveis, mas tente estabelecer uma rotina, como se você trabalhasse fora. Tenha hora para começar e para parar e não corra o risco de perder o dia em outras atividades. A parte boa é que se você precisar marcar um compromisso durante a semana poderá readequar esses horários por conta própria.
3 Pense na iluminação
A luz do sol pode ajudar você a se manter acordado e mais produtivo, por isso, tente montar o seu Home Office perto de uma janela. Mas não dependa disso! Invista em uma boa iluminação artificial também. Luminárias de mesa podem ser uma boa opção: economicamente viáveis, funcionais e um toque especial na decoração.
4 Escolha os móveis adequados
Quando for comprar móveis para o seu trabalho (pelo menos uma mesa e uma cadeira), lembre-se de optar pelos que sejam ergonomicamente confortáveis e corretos, que não prejudiquem a sua coluna e postura.
5 Organização dos papéis
Se você for trabalhar com papéis e documentos, vale a pena comprar um armário ou gaveteiro apenas para armazená-los. Assim você não perde nada e saberá onde está quando precisar!
São dicas simples, básicas e que lá no fundo até sabemos, mas é bom sempre lembrar e realmente levar a sério, para a boa produtividade é importante ter um espaço e que seja organizado e adequado! Ficam as dicas para quem está pensando em começar um negócio em casa ou para quem já trabalha dessa forma.
Para quem quer ler mais assuntos como esse acesse a página do Marketing com Café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário